Aliado de Rui se revolta com Fábio Vilas-Boas e defende o Kit Covid: “Vá trabalhar, secretário”

Aliado do governador Rui Costa (PT), o deputado estadual Jânio Natal (Podemos) se revoltou com o secretário de Saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, após o mesmo sugerir que gestores públicos podem ser responsabilizados se comprarem Azitromicina, o Hidroxicloroquina e o Ivermectina, remédios do chamado “Kit Covid”, com dinheiro público.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Jânio afirmou que Vilas-Boas “se expressa de forma bastante perseguidora contra o Azitromicina, o Hidroxicloroquina e o Ivermectina”. “Ele praticamente proíbe que os médicos utilizem esse remédio na rede SUS. Ora, eu pergunto, seu secretário: o senhor proíbe um remédio que na prática está dando certo, segundo grande parte dos médicos?”, questionou o parlamentar.
Revoltado, Jânio pediu que Fábio Vilas-Boas pare de politicagem e comece a trabalhar pela população baiana.
“‘A ciência diz que não tem nada que comprove que esse remédio cura ou previne o Covid-19’. Estamos em uma guerra, secretário. Temos que usar todas as armas que a gente tem. E hoje a arma que a grande parte dos médicos está usando é Hidroxicloroquina, Azitromicina e Ivermectina. Isso no início dos sintomas do Covid-19. […] Óbvio que aqueles que têm problema cardíaco não tomarão Hidroxicloroquina porque os médicos não vão passar”, afirmou.
“Vamos parar de politicagem com a saúde dos outros. Se o senhor diz que os remédios não funcionam, diga qual é o remédio, a arma que o povo vai usar contra essa doença. Ou o senhor acha que o paciente de Covid-19 vai tomar dipirona e vai para casa? Me poupe. O senhor não tem respeito a ninguém”, acrescentou.
“Vá trabalhar”, sinalizou no final do vídeo.
Assista o vídeo:

FONTE: acaopopular

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.