Auxílio emergencial chegou a 80% dos lares mais pobres do país

por Redação Radar da Bahia no dia 23 de July de 2020 às 16:50
Foto: Reprodução
O auxílio emergencial de R$ 600 chegou a 80,1% dos lares mais pobres e a 85,2% daqueles com renda domiciliar per capita de até R$ 242,15. Cerca de 104,5 milhões de pessoas foram impactadas pelos recursos, o que equivale a 49,5% da população do país.
Os dados constam na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Covid-19, referente ao mês de junho. O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, comemorou o alcance do benefício.
“Os resultados mostram que o auxílio emergencial atinge o objetivo de chegar aos mais pobres do país. Sem ele, essas pessoas não teriam condições de sobreviver durante a pandemia”, afirmou.
O levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística representam crescimento de 3,1 milhões no total de lares beneficiados pelo programa. Em maio, o número de domicílios beneficiados era 26,3 milhões; em junho, saltou para 29,4 milhões. É o equivalente a 43% dos 68,3 milhões de residências do país.
“O auxílio emergencial atingiu cerca de 80% dos domicílios das duas primeiras faixas de renda e cerca de três quartos dos domicílios da terceira faixa. Isso demonstra a importância do programa na renda domiciliar per capita dos domicílios dos estratos de renda mais baixo”, avaliou o diretor-adjunto do IBGE, Climar Azeredo.
FONTE: radardabahia

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.