"Olha minha cara de preocupado", diz Rui após Zambelli o apontar como um dos futuros alvos da PF

por Whaley Emmanoel no dia 02 de July de 2020 às 15:50
Foto: Reprodução
O governador Rui Costa minimizou a declaração da deputada bolsonarista Carla Zambelli, que disse que o petista poderia ser um dos próximos alvos da Polícia Federal, nas operações que investigam irregularidades nas compras feitas em meio à crise de Covid-19.
"Olha a minha cara de preocupado com isso. Quem tem consciência da sua correção, naõ tem medo de nada. Ela pode falar o que quiser, ou qualquer um, vou continuar trabalhando com seriedade", disse Rui.
O Ministério Público da Bahia e o MPF divulgaram uma nota que recomendava que o contrato com o Hospital Espanhol, destinado nas últimas semanas ao atendimento de pacientes com o novo coronavírus, não fosse renovado. 
Rui condenou a nota enviada pelo órgão, que segundo ele não teve "bom senso" ao divulgá-la antes do prazo para resposta e diz que não existem conversas para uma renovação. 
"Sou a favor de absoluta transparência de números, dados, pelo absoluta liberdade para fiscalizar tudo. Mas tem coisas que precisam ter o mínimo de bom senso. Você notifica o ógão público para responder em 10 dias e no outro dia solta nota pra imprensa, falando que não recomenda renovação. Quem iria renovar contrato emergencial? Não sei de onde saiu essa ideia", questiona.
O governador pediu que sejam separados os "erros" individuais da "instituição como um todo" e lembrou que as compras sob suspeita de superfaturamento foram feitas em um momento que a Bahia tinha taxa de crescimento diária de 40% de casos de Covid-19.
FONTE> radardabahia

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.