RUMO AO TETRA! Bahia faz gol no fim, bate o Confiança por 1 a 0 e reedita final contra o Ceará

por Neison Cerqueira no dia 29 de July de 2020 às 21:18
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Como diz o ditado: 'É pra cardíaco'. E foi. O Bahia venceu o Confiança por 1 a 0 jogando no estádio Pituaçu na noite desta quarta-feira (29), e está classificado para final da Copa do Nordeste. É a quarta final do Bahia nas últimas seis edições. O gol Tricolor foi marcado por Danielzinho, no final do segundo tempo.

O Bahia vai repetir a final de 2015 contra o Ceará. Nesta fase as equipes se enfrentam em dois jogos, ambos no estádio Metropolitano de Pituaçu. O primeiro será no sábado (1⁰), às 16h. A finalíssima vai ser realizada na terça-feira (4), às 21h30. 

Primeiro tempo

Tedioso. Assim pode ser resumido o primeiro tempo entre Bahia e Confiança. O Triclor encontrou bastante dificuldade na partida. O Confiança, todo fechadinho, não deu chances ao Bahia. As equipes marcaram muito, criaram pouco e erraram muitos passes. O time sergipano conseguiu evitar com que o Bahia penetrasse na defesa. O Bahia insistiu muito pela esquerda com Juninho Capixaba, Clayson e Rodriguinho, mas sem sucesso. 

A melhor oportunidade dos comandados de Roger Machado foi em uma descida rápida da equipe pela direita com Élber e João Pedro. O lateral recebeu na ultrapassagem, cruzou rasteiro, na medida. Fernandão alcançou e chutou, mas o goleiro Rafael Santos salvou o Confiança do primeiro gol. 

Fim de primeiro tempo!

Segundo tempo

Assim como no primeiro tempo, Bahia e Confiança tiveram dificuldades na criação. O jogo continuou insosso. Em descida rápida novamente pela direita, Élber disparou, passou do marcador, mas bateu para fora, com Fernandão livre na esquerda. A bola foi para fora.

O Confiança assustou o goleiro Anderson em jogada também pela direita. A bola foi cruzada na área e Vila, que tinha acabo de entrar, cabeceou mas a bola também foi para fora. O Bahia tentou, te dou, até que conseguiu furar o bloqueio da defesa do Confiança. 

Roger precisava mexer na equipe para chegar ao gol e não levar a disputa para os pênaltis. Gregore deu lugar a Danielzinho, e foi dele o único gol da partida. Logo depois, o goleiro Anderson, do Bahia, deu susto na defesa do Bahia, ao falhar em um lance que poderia ser o empate do Confiança. Veja como foi:

GOOOOOL DO BAHIA!

Tinha quer trabalhada e com troca de passes rápidos. Aos 42, o Bahia desceu pela esquerda com Élber, que ajeitou para Daniel bater de fora da área e acertar um belo chute no canto direito do gol de Rafael Santos: 1 a 0, Bahia!

SUSTO!

Aos 44, Thiago Ennes levantou na área do Bahia, Anderson chegou para segurar a bola, mas deixou escapar. A defesa Tricolor estava atenta e Juninho afastou o perigo.

Fim de jogo!

FONTE: radardabahia

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.