Seleção de voluntários para vacina de Covid-19 que será aplicada na Osid começa na próxima semana

por Antonio Neto no dia 27 de July de 2020 às 11:10
Foto: Reprodução
A seleção de voluntários que vão participar de teste de vacina contra a Covid-19, realizado no Hospital Santo Antônio, das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), em Salvador, começará na semana que vem. A informação foi divulgada pelo secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, em entrevista ao Jornal da Manhã desta segunda-feira (27).
A vacina é produzida por uma empresa de biotecnologia alemã e uma indústria farmacêutica norte-americana. Além de Salvador, ela será testada em São Paulo. Na capital baiana, os testes serão realizados no Centro de Pesquisa do Hospital Santo Antônio, em conjunto com o laboratório privado Pfizer.
"Na próxima semana o Centro de Pesquisa do Hospital Santo Antônio, que é o centro que vai coordenar o projeto da vacina da Pfizer, já começa a selecionar voluntários para receber a vacina", afirmou o secretário, Na semana passada, o governador Rui Costa já tinha informado sobre o apoio à testagem da vacina e informou que seriam mil testes. Entretanto, nesta segunda-feira, Fábio Vilas-Boas, falou sobre a novidade do aumento de testes
"Estamos acompanhando esse projeto, foi feito um aporte de meio milhão de reais no centro de pesquisa, para que a gente possa sair de mil para cinco mil voluntários nesse centro de pesquisa", revelou. Além dessa vacina contra a Covid-19 testada pela Pfizer, outra, idealizada pela Universidade de Oxford e pela farmacêutica AstraZeneca também está sendo testada no país e voluntários baianos já receberam a dose.
Além da vacina, o secretário Fábio Vilas-Boas também falou sobre a taxa de ocupação de leitos em algumas cidades da Bahia. Conforme o último boletim da Sesab, em todo o estado, a taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 76%, no entanto algumas cidades do interior já alcançaram sua capacidade máxima, e outras oscilam entre 80% e 90%.
FONTE: radardabahia

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.