Sento Sé: Secretaria de Saúde convoca doadores para abastecer o estoque de sangue

Com a chegada da pandemia causada pelo novo Coronavírus (COVID-19), os números de doadores de sangue diminuíram drasticamente, com isso, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), em Juazeiro, precisa da sua contribuição, doe sangue, seja um herói, salve vidas.

Nesta, terça-feira, a Secretaria Municipal de Saúde aderiu à campanha e convoca os doadores de Sento-Sé para este ato de amor ao próximo. Doar sangue ajudar a reforçar os estoques de sangue para o atendimento emergencial e que precise de transfusão.

Ainda, para doar não tem mistério, basta comparecer no Hemoba, em Juazeiro, das 08 h às 12 h da manhã, ou das 14 h às 17 h, precisa levar um documento oficial com foto, estar bem alimentado, estar em boas condições de saúde, pesar mais de 50 quilos, ter idade entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e não esquecer de comunicar que é um doador do município de Sento-Sé.

Portanto, lembrando que não precisa se preocupar, o espaço é totalmente higienizado, para receber os doadores, sem correr riscos. Além disso, para que evitem aglomerações, sugerimos que ligue antes, para saber se tem outras pessoas doando. Para mais informações, ligar através do número (74) 3611-7532.

Tâmara Tárcia/Ascom PMSSE
FONTE: sentosenoticias

NOSSO PONTO DE VISTA:

O Hemoba/Juazeiro, fica anexo ao complexo do Hospital Regional de Juazeiro.
Participe!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.