Bahia passa sufoco e ganha tricampeonato Baiano nos pênaltis

 por Whaley Emmanoel no dia 08 de August de 2020 às 20:24

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Em Pituaçu, o Bahia passou sufoco para superar o Atlético de Alagoinhas. O resultado de 1 a 1 no tempo regulamentar levou a disputa para os pênaltis. Nas cobranças o Tricolor levou a melhor e levantou a taça do estadual. Nos pênaltis oBahia converteu sete, enquanto o Atlético seis.

A última vez que o Esquadrão havia sido tricampeão do torneio estadual foi em 1988.

Primeiro Tempo

Bahia e Atlético de Alagoinhas fizeram um primeiro tempo morno em Pituaçu, com poucas chances de gol. Na melhor delas, o lateral-esquerdo Filipinho, do Carcará, chutou a bola no lado de fora da rede após cruzamento rasteiro na área tricolor. O Atlético de Alagoinhas foi o time mais incisivo em campo nos primeiros 45 minutos da partida. Tanto que foram sete finalizações do Carcará e nenhuma do Tricolor.

Segundo Tempo

O segundo tempo não começou muito diferente em Pituaçu. Foi o Atlético quem continuou mandando no jogo e chegou primeiro ao gol. O gol do time de Alagoinhas foi marcado pelo veterano Magno Alves em chute de fora da área aos 15 minutos do segundo tempo.

Na desvantagem, o Bahia foi para o abafa e conseguiu o empate em uma jogada polêmica que Daniel mandou para o fundo das redes. O gol animou o Tricolor que passou a pressionar o Carcará mas não conseguiu o gol da virada.

GOL DO ATLÉTICO! Aos 14, Magno Alves conta com o desvio de leve em Lucas Fonseca e faz 1 a 0 Carcará.

PEEEEERDEU! Aos 22, Élber tabelou com Rodriguinho, invadiu a área e chutou para fora.

GOOOOOL DO BAHIA! Aos 25, Saldanha disputou a bola, Ronaldo pegou a sobra e cruzou rasteiro na área para Daniel completar para o fundo do gol.

QUASE! Aos 32, Élber recebeu no meio, invadiu a área e chutou forte no gol. Fábio Lima defendeu.

Fim do segundo tempo. O título teve que ser decidido na disputa de pênaltis.

PÊNALTIS 

Bahia: O X O O O O O O - 7

Atlético de Alagoinhas: X O O O O O O X - 6

FONTE: radardabahia

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.