Sento Sé: Moradores se unem e realizam limpeza e manutenção da BA-210

 


Foto: Reprodução/WhatsApp

Cansados de esperar por melhorias, os moradores dos interiores de Brejo de Dentro, Brejo de Fora, Algodões e São Gonçalo da Serra, se uniram em um mutirão na manhã deste domingo (13) para a limpeza e capina do acostamento da BA-210, pois segundo eles, a jurema está tomando conta e invadindo a pista. O movimento foi realizado no trecho km 463 que liga o município de Sento Sé à Sobradinho (BA).

Com o fluxo de veículos intensos na região, a quantidade de mato no acostamento faz com que se torne perigoso aos motoristas. Além disso, o asfalto já vêm apresentando problemas, colocando assim a segurança de todos que trafegam na via em risco. “Se quebrar o carro tem que entrar no meio do mato, mas não tem como parar, porque não tem acostamento. Quando chove, as poças de água prejudicam. Em alguns trechos, principalmente de Quixaba o asfalto já cedeu”, disse o motorista André Silveira.

Domingo é dia de descanso, certo? não para este morador. “Estamos aqui em um dia de domingo, éramos para tá em casa, mas estamos aqui na beira do asfalto desmatando aqui. Cadê você Cleivys (Prefeito de Sobradinho), Cadê você Ana Passos (Prefeita de Sento Sé), Cadê você Juvenilson Passos (Sec de Adm de Sento Sé)?“, revoltado ele questiona o apoio dos poderes públicos com as comunidades.  Confira a revolta dele em vídeo.

Segundo eles, a ação é para chamar a atenção das autoridades politicas dos municípios de Sento Sé e Sobradinho, visando reduzir os riscos de acidentes, já que boa parte das placas da via estavam encobertas pela vegetação. Os moradores questionaram ainda sobre os impactos ambientais devido a instalação de novas torres eólicas em uma serra próximo as comunidades.

Em um dos vídeos enviado para nossa redação, eles relatam que o que é de obrigação do poder público executar, são eles que estão fazendo. Vale ressaltar que a manutenção da rodovia BA-210 é de responsabilidade do Governo do Estado. No último dia 18 de maio, a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), prometeu em reunião realizada com a prefeita de Sento Sé, Ana Passos, melhorias na BA-210, no trecho entre o povoado de Quixaba à sede do município de Sento Sé, quase um mês se passou e até agora nada aconteceu.

O blog entrou em contato com o Seinfra e o Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf) reesposáveis pela manutenção da BA-210, mas até o fechamento desta matéria não tivemos retorno.

FONTE: sentosenoticias


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.