.Sento-Sé recebe notificação do primeiro caso da variante Delta do coronavírus no município

 

A Prefeitura de Sento-Sé recebeu na noite deste sábado (09) do Núcleo Regional de Saúde – 15ª Dires, a confirmação do primeiro caso da variante delta da Covid-19 no município. A paciente é uma mulher de 51 anos, residente na sede, que ao realizar a testagem apresentava sintomas moderados, mas já recebeu alta por apresentar cura clínica.  

O primeiro caso de Sento-Sé foi identificado por meio do novo protocolo adotado pelo Lacen-BA, que não está fazendo testagem para a nova variante a partir de amostras aleatórias, mas sim concentrando a atenção nas amostras provenientes de municípios com aumento do percentual de casos positivos ou que tenham casos anteriores da Delta e que apresentem alta carga viral.

"Reiteramos a importância de toda a população se vacinar e completar o ciclo vacinal com as três doses ou dose única. A vacina, juntamente com os protocolos sanitários, devem ser mantidos com atenção redobrada. Mantenha o distanciamento social, lave as mãos com água e sabão, use a máscara e não perca o prazo da vacinação", disse o titular da pasta de saúde, Samuel Bispo.

A Secretaria Municipal de Saúde segue com toda a rotina de monitoramento, orientação e acesso aos sentoseenses que precisam de tratamento ou internação.

A Delta é uma variante, uma mutação do vírus COVID-19 que gera maior transmissibilidade e, com isso, uma chance maior de disseminação, principalmente na parcela da população não vacinada. Trata-se de uma cepa com alto nível de transmissão. Os procedimentos e cuidados são os mesmos para outras variantes da Covid-19, ou seja, indica-se a testagem de pessoas com sintomas, além da manutenção do uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos corretamente.

Ascom Sento-Sé
FONTE: redegn

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.