Casa Nova vai promover mutirão para qualificar produtores rurais junto ao PRONAF

 

Nos dias 22 e 23 de fevereiro de 2022, a Prefeitura de Casa Nova, através da Secretaria Municipal de Agricultura e em parceria com a BAHIATER irá promover o MUTIRÃO de DAP- Declaração de Aptidão ao PRONAF - Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar com o objetivo de emitir esse documento que é a porta de entrada do Agricultor Familiar às Políticas Públicas de incentivo à produção e geração de renda.

De acordo com a Secretária de Agricultura, Maria de Lourdes Silva Santos, “de forma organizada e seguindo todos os protocolos preconizados no controle da pandemia da covid-19, iremos disponibilizar 100 atendimentos/dia de forma à garantir 200 agricultores aptos a inserção ao Pronaf.

“Serão atendimentos rápidos e gratuitos” destaca a Secretária, lembrando que este mutirão só foi possível “graças ao empenho do Deputado Tum”: “A BAHIATER - Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural, disponibilizou técnicos para poucos municípios da Bahia e Casa Nova foi o único comtemplado na região, atendendo pedido do Deputado Tum. Isso nos coloca de novo à frente da obtenção de recursos federais para o desenvolvimento da agricultura familiar” – encerra.

O que é o PRONAF

Financiamento para custeio e investimentos em implantação, ampliação ou modernização da estrutura de produção, beneficiamento, industrialização e de serviços no estabelecimento rural ou em áreas comunitárias rurais próximas, visando à geração de renda e à melhora do uso da mão de obra familiar.

Documentos necessários para obtenção do DAP no Mutirão: RG e CPF do agricultor; Documento da terra (Escritura, posse ou comodato); comprovante de residência; DAP Vencida; CNIS – Cadastro Nacional de Informações Sociais.

A apresentação da Carteira de Vacinação é obrigatória, bem como o uso de máscara.

Ascom PMCN
FONTE: redegn

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.